Categories: PLANTÃO POLICIAL

Segunda fase da Cerberus: polícia mira tráfico e crimes financeiros em Araguaína e região

Na manhã desta segunda-feira (1º), a Polícia Federal cumpriu quatro mandados de prisão e cinco de busca e apreensão em Araguaína e Wanderlândia, no norte do Tocantins. A ação faz parte da 2ª fase da Operação Cerberus, que tem como foco o combate ao tráfico de drogas na região.

Prisões e apreensões

Segundo a PF, três pessoas foram presas em Araguaína e uma em Wanderlândia. Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos pacotes de drogas, celulares, dinheiro, uma balança de precisão e uma faca. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

Primeira fase da operação

A primeira etapa da Operação Cerberus ocorreu em 4 de junho de 2025, quando foram investigados crimes de tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo e crimes contra instituições financeiras.

Na ocasião, a PF cumpriu 31 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão nas cidades de Araguaína, Wanderlândia, Altamira (PA) e Imperatriz (MA). Foram apreendidas 13 armas de fogo e mais de 15 quilos de maconha e cocaína.

As investigações indicaram ainda que um estabelecimento comercial de venda de armas de fogo fornecia ilegalmente armamentos a pessoas com antecedentes criminais ligadas ao tráfico. A Justiça determinou a suspensão das atividades do estabelecimento.

Contexto

Segundo a PF, a nova fase da operação reforça o compromisso de desarticular grupos criminosos que atuam no norte do Tocantins e região interestadual, com foco na interrupção do fluxo financeiro e logístico utilizado pelos investigados.