Categories: POLÍTICA

Vereador Diego da APA volta a cobrar ações da Prefeitura de Araguaína em defesa da causa animal

Redação

O vereador Diego da APA (MDB) voltou a cobrar da Prefeitura de Araguaína medidas mais efetivas voltadas à proteção e ao bem-estar dos animais. Durante sessão realizada na Câmara Municipal, no dia 13 de outubro, o parlamentar demonstrou preocupação com a situação de cães e gatos abandonados nas ruas da cidade.

Conhecido pela atuação em defesa da causa animal, Diego criticou a falta de ações mais amplas do poder público para enfrentar o problema, especialmente em relação à castração, ao abandono e à fiscalização de possíveis casos de maus-tratos.

"É um absurdo o que está acontecendo com os animais em Araguaína, o grande número de abandono de cães e gatos, e a falta de um plano por parte do município para realizar castração e apoio nas ações de fiscalização", declarou o vereador.

Durante a cobrança, o parlamentar defendeu a necessidade de ampliar as políticas públicas de proteção animal, com medidas que ajudem a controlar a reprodução desordenada de cães e gatos e a reduzir o número de animais em situação de abandono.

A castração também foi apontada como uma das ações necessárias para enfrentar o problema, juntamente com o fortalecimento da fiscalização e do apoio às iniciativas de proteção animal.

Diego da APA reforçou a cobrança por providências do município, destacando a necessidade de transformar as demandas da causa animal em ações concretas que garantam melhores condições de proteção e cuidado aos animais de Araguaína.