De motoclubes ao palco: Motoara reúne mais de 180 grupos e encerra festa dos 67 anos de Araguaína com estilo
A 5ª edição do Motoara, o maior encontro motociclístico do Tocantins, encerrou com grande estilo as comemorações pelos 67 anos de Araguaína, neste sábado (15). O evento transformou a Via Lago em um verdadeiro palco de celebração, reunindo milhares de pessoas em um dia inteiro de atividades, música e emoção.
Dia de atrações e muita adrenalina
Durante o sábado, o público pôde curtir bandas locais no palco alternativo, acompanhar um show de manobras radicais com carros, e participar da tradicional motoata, que percorreu as principais avenidas da cidade em um desfile vibrante de motores e buzinas. A noite terminou em clima de pura energia, com apresentações das bandas Tihuana, A Resistência e Pilantropia, embalando o público com muito rock’n roll.
“Trazer rock’n roll aqui para o Norte é bacana, que é um lugar que a geralmente não vem. É a nossa segunda vez no Tocantins e a primeira em Araguaína. Vamos fazer um show irado da nossa turnê de 25 anos. Agradecemos muito pelo convite e queremos parabenizar Araguaína por essa festa linda”, declarou Egypcio, vocalista do Tihuana, empolgado com a recepção do público araguainense.
Evento reúne motoclubes de todo o Brasil e até do Chile
Com mais de 180 motoclubes participantes vindos de diversos estados brasileiros e até do Chile, o Motoara consolidou-se como um dos principais encontros motociclísticos do país. Além da programação musical, o festival contou com exposição de veículos, lojas de artigos rock e acessórios para motociclistas, além de espaços gastronômico e kids, garantindo diversão para todas as idades.
O prefeito Wagner Rodrigues destacou o sucesso do evento e o papel da cidade como referência em organização e hospitalidade.
“Agradeço a presença de todos aqui, participantes dos quatro cantos do Brasil, em uma demonstração de confiança no nosso trabalho em realizar uma festa sempre organizada, bonita e segura para todos”, afirmou. Wagner participou da motoata ao lado da senadora Dorinha, reforçando o clima de celebração e união.
Pedido de casamento marca a noite
Em meio ao som das guitarras e à vibração do público, um momento especial emocionou os presentes. O engenheiro de minas Renys André, integrante do motoclube Pistão Forjado, subiu ao palco e surpreendeu a namorada Tayná Ferraz com um pedido de casamento diante da multidão.
“A gente é do meio, do motoclube, e como aqui é um dos maiores eventos da região, pensei em unir dois momentos especiais: a confraternização com a nossa galera e esse momento marcante da minha vida, ainda mais agora que estou em recuperação de um acidente”, contou Renys, emocionado.
Quatro noites de festa pelos 67 anos de Araguaína
A programação de aniversário da cidade teve início na quarta-feira (12) e reuniu mais de 65 mil pessoas ao longo das quatro noites de comemoração, segundo a Guarda Municipal de Araguaína (GMA).
A noite cristã de abertura contou com os shows de Diego Fernandes, Marine Friesen e Isadora Pompeo, enquanto a segunda noite foi marcada pelo ritmo sertanejo de Cleber e Cauan. Já a terceira noite, voltada ao forró, animou o público com Batista Lima e Liene Show, abrindo caminho para o encerramento em grande estilo com o Motoara e o som contagiante do rock.
Com diversidade musical, emoção e espírito de confraternização, as comemorações dos 67 anos de Araguaína reforçaram o clima de orgulho e pertencimento da população à cidade que cresce e vibra a cada nova edição de suas festas.

