Categories: TOCANTINS

Homem é preso suspeito de matar a esposa e enterrar corpo em mata

Um homem de 41 anos foi preso nesta quarta-feira (3) em Gurupi, no sul do Tocantins, suspeito de matar a própria esposa, Maysa Rodrigues Fernandes Cardoso, de 35 anos, e enterrar o corpo em uma área de mata próxima ao córrego Mutuca. Segundo a Polícia Militar (PM), o crime teria ocorrido há cerca de 20 dias.

A prisão aconteceu após uma filha do casal, de 18 anos, acionar a PM por desconfiar do desaparecimento da mãe e da versão apresentada pelo pai. O homem havia afirmado à jovem que a esposa teria morrido por overdose de álcool e que o corpo havia sido retirado por uma funerária, sem realização de velório ou enterro.

No trajeto até a residência da família, um jovem seguiu o carro do pai e pediu aos policiais que realizassem a abordagem. De acordo com a PM, o homem demonstrou nervosismo, mas manteve a narrativa inicial. Diante das inconsistências, os policiais acompanharam pai e filha até o imóvel, onde o suspeito acabou confessando o crime.

Ele afirmou ter matado a esposa durante uma briga, deixado o corpo por 24 horas dentro da casa e, posteriormente, enterrado em uma área de mata em frente ao imóvel. O homem relatou ainda que os três filhos menores do casal chegaram a ver o corpo antes do sepultamento improvisado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e localizou o cadáver no ponto indicado pelo suspeito. A remoção foi feita pelo Instituto Médico Legal (IML), acompanhada pela perícia.

O Conselho Tutelar também esteve no local e as crianças foram deixadas sob os cuidados de uma testemunha até a chegada de um familiar responsável.

O homem foi conduzido à 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver.