Fé e emoção marcam a primeira noite do aniversário de Araguaína
Milhares de fiéis católicos e evangélicos lotaram a Via Lago na noite desta quarta-feira (12) para participar da abertura oficial das comemorações dos 67 anos de Araguaína. O evento, marcado por momentos de fé, música e emoção, contou com apresentações do cantor católico Diego Fernandes e das cantoras evangélicas Marine Friesen e Isadora Pompeo, que embalaram o público com louvores e mensagens de amor e esperança.
Fé e emoção à beira do lago
Famílias inteiras e muitos jovens compareceram ao calçadão para prestigiar a primeira noite cristã da programação. A agente de saúde Aline Martins Neves Pimentel levou o filho de colo e os familiares para assistir à apresentação de dança dos membros de sua igreja.
“Foi maravilhoso! Levar as palavras de Deus por meio da dança e da música para toda a nossa cidade é muito bom. E a minha igreja esteve presente, a Igreja Fonte da Vida, fazendo uma linda apresentação. Foi muito agradável”, contou Aline.
O prefeito Wagner Rodrigues destacou o caráter inclusivo e participativo da programação.
“Planejamos uma festa linda e convidamos toda a população para vir à Via Lago. Nossa cidade continua crescendo graças à força do nosso povo, e o que mais queremos é que todos aproveitem esses dias com diversão e responsabilidade.”
O secretário municipal do Esporte, Cultura e Lazer, Edson Gallo, comemorou o sucesso da iniciativa.
“Essa é a primeira edição do aniversário de Araguaína em que promovemos uma noite religiosa, e ficamos muito satisfeitos com o resultado. A proposta é abraçar todos os públicos e oferecer lazer e entretenimento para todos.”
Três vozes, uma mensagem: o amor
A cantora Marine Friesen abriu a programação e, em sua primeira visita a Araguaína, emocionou o público com canções conhecidas do repertório gospel.
“Para mim é sempre uma alegria estar em uma cidade que abre suas portas para que as bênçãos de Deus possam tocar sua terra e o seu povo. Fui recebida com muito carinho e com a expectativa de entregar o amor de Deus ao público”, disse.
Em seguida, o cantor Diego Fernandes trouxe um repertório católico repleto de mensagens de fé e renovação.
“Vimos que essa é uma cidade que não para de crescer, de cantar, de dançar e de levar música e cultura para o seu povo. Estar nessa terra foi uma graça muito grande para mim, e a mensagem que quis deixar é que a igreja continue sendo cada vez mais viva e jovem”, destacou.
Encerrando a noite, Isadora Pompeo manteve o público em sintonia com momentos intensos de adoração, finalizando a primeira noite de shows com muita energia e espiritualidade.
Estrutura e segurança
O espaço da Via Lago recebeu uma ampla estrutura de apoio para receber o público. Mais de 80 barracas compõem a praça de alimentação, oferecendo comidas e bebidas variadas. Banheiros químicos foram instalados próximos ao palco, e a segurança é garantida por equipes da Guarda Municipal de Araguaína (GMA), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Bombeiros Civis.
Programação segue até sábado
As comemorações continuam nesta quinta-feira (13), a partir das 20h, com apresentações dos artistas regionais Igor Cunha, Ellem Costa e William Júnior, além da dupla nacional Cléber e Cauan.
Na sexta-feira (14), dia oficial do aniversário da cidade, sobem ao palco Bola da Guitarra, Nilton Sales, Batista Lima e Liene Show.
Já no sábado (15), a noite será dedicada ao rock, com as bandas regionais Resistência e Pilantropia, e o show nacional da banda Tihuana, como parte da programação da 5ª edição do Motoara, o maior encontro motociclístico do Tocantins.
Motoara 2025 promete agitar o fim de semana
Com expectativa de reunir motociclistas de 10 estados brasileiros, o evento será realizado nos dias 15 e 16 de novembro. No sábado, a programação começa às 10h com café da manhã e segue com shows da banda Coisa Errada, DJ Júnior Flash House e Nando e Banda.
À tarde, haverá manobras radicais e a tradicional Motoata, às 17h, percorrendo as principais ruas da cidade e retornando à Via Lago. À noite, o público confere a apresentação de Amanda Southier e Banda.
No domingo, o evento continua com programação para os motociclistas e apresentações das bandas locais Kalango Kill, Figa e Bona Ventura, a partir das 14h, no palco alternativo da Via Lago.
As comemorações dos 67 anos de Araguaína seguem até domingo, unindo fé, cultura e diversão em uma grande celebração da cidade e de seu povo.

