PF desarticula esquema de fraude no FGTS e prende suspeito no Tocantins
A Polícia Federal (PF) prendeu uma pessoa e cumpriu seis mandatos de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (5) durante uma operação contra um grupo suspeito de praticar fraudes envolvendo o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e instituições financeiras no Tocantins.
De acordo com a PF, a investigação teve início após a prisão em flagrante de um homem que tentava sacar valores do FGTS utilizando um documento falso em uma agência da Caixa Econômica Federal, em Palmas. A partir desse caso, os agentes identificaram outras pessoas envolvidas no esquema.
Os mandatos foram cumpridos em Palmas, Porto Nacional e Paraíso do Tocantins.
Segundo a corporação, o grupo utilizou documentos falsificados para realizar saques e obter vantagens financeiras de forma indevida. Ainda conforme a PF, os investigados têm ligação com alvos da Operação Identitatis Revelatum, deflagrada em maio de 2024 para combater crimes semelhantes.
Os envolvidos respondem por associação criminosa, falsificação de documentos e podem estelionato majorado, crimes que, somados, podem resultar em penas de até 14 anos de prisão.

