Categories: TOCANTINS

Acidente envolvendo viatura da PM deixa adolescente gravemente ferido

Um adolescente de 16 anos ficou gravemente ferido após um acidente envolvendo uma viatura da Polícia Militar na noite desta quarta-feira (4), no município de Alvorada, região sul do Tocantins. A vítima, identificada como Gustavo Soares Guedes, sofreu fraturas nas duas pernas e teve o braço direito esmagado após ser prensado contra um poste da rede elétrica.

De acordo com relatos de testemunhas, o adolescente conduzia uma motocicleta e transportava um amigo na garupa quando passou a ser seguido por uma viatura policial. Durante a situação, o passageiro teria descido da moto e, em seguida, Gustavo acelerou o veículo. Momentos depois, ocorreu a colisão com a viatura da Polícia Militar.

Com o impacto, o jovem ficou preso entre o veículo policial e um poste de energia, que acabou se partindo. Parte da estrutura caiu sobre as pernas do adolescente, enquanto outra atingiu o braço direito, deixando-o imobilizado no local. Um guincho precisou ser acionado para levantar o poste e permitir o resgate da vítima.

Após ser retirado das ferragens, Gustavo foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Gurupi, onde permanece internado em estado grave. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o adolescente passou por cirurgia nesta quinta-feira (5) e está recebendo acompanhamento da equipe multiprofissional da unidade, conforme as necessidades clínicas.

A família do adolescente está sendo assistida juridicamente pelos advogados Benito Querido e Claudia Amorim Estevam. A defesa informou que solicitou à Prefeitura de Alvorada imagens de câmeras de segurança que possam ter registrado o momento do acidente.

De acordo com o advogado Benito Querido, a equipe jurídica pretende formalizar uma representação para a abertura de sindicância a fim de apurar a conduta do policial militar envolvido na ocorrência.

O caso deverá ser analisado pelas autoridades competentes para esclarecer as circunstâncias do acidente.