Homem é brutalmente assassinado após propor encontro amoroso para mulher comprometida, diz polícia

A Polícia Civil do Tocantins concluiu as investigações sobre o assassinato de Francisco Odair Pereira, de 49 anos, ocorrido no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional. O crime, marcado por extrema violência, aconteceu no dia 13 de setembro e teve como motivação, segundo a polícia, mensagens enviadas pela vítima a uma mulher comprometida, nas quais propunha encontros amorosos.
O crime
De acordo com a investigação conduzida pela 72ª Delegacia de Luzimangues, a mulher envolvida teria atraído a vítima até o local do crime por meio de mensagens de celular. Quando Francisco chegou, foi surpreendido por um grupo e atacado com golpes de faca.
Após a execução, os criminosos decapitaram a vítima, decepando também suas mãos. Em seguida, utilizaram gasolina retirada da própria motocicleta de Francisco para incendiar o corpo e o veículo, numa tentativa de eliminar vestígios do crime.
Prisões e suspeitos
Três pessoas foram presas suspeitas de participação no homicídio: dois homens, de 19 e 21 anos, e uma mulher de 22 anos. Os nomes não foram divulgados pela polícia. Todos tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça.
-
Os dois homens foram encaminhados para a Unidade Prisional de Porto Nacional.
-
A mulher foi levada para a Unidade Prisional Feminina de Palmas.
Um quarto suspeito segue foragido, e a polícia também apura o envolvimento de um adolescente na execução do crime.
Investigação e Justiça
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi totalmente esclarecido pela Polícia Civil, que reuniu provas e testemunhos suficientes para embasar o indiciamento dos envolvidos. O inquérito foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário, que dará andamento ao processo criminal.
Repercussão
O crime chocou a comunidade de Luzimangues pela brutalidade e pela motivação, considerada banal pela polícia. A investigação revelou que o companheiro da mulher teria ficado enfurecido com as mensagens recebidas por ela e, junto aos demais suspeitos, planejou a emboscada que culminou no assassinato.