Categories: PLANTÃO POLICIAL

Homem é brutalmente assassinado após propor encontro amoroso para mulher comprometida, diz polícia

A Polícia Civil do Tocantins concluiu as investigações sobre o assassinato de Francisco Odair Pereira, de 49 anos, ocorrido no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional. O crime, marcado por extrema violência, aconteceu no dia 13 de setembro e teve como motivação, segundo a polícia, mensagens enviadas pela vítima a uma mulher comprometida, nas quais propunha encontros amorosos.

O crime

De acordo com a investigação conduzida pela 72ª Delegacia de Luzimangues, a mulher envolvida teria atraído a vítima até o local do crime por meio de mensagens de celular. Quando Francisco chegou, foi surpreendido por um grupo e atacado com golpes de faca.

Após a execução, os criminosos decapitaram a vítima, decepando também suas mãos. Em seguida, utilizaram gasolina retirada da própria motocicleta de Francisco para incendiar o corpo e o veículo, numa tentativa de eliminar vestígios do crime.

Prisões e suspeitos

Três pessoas foram presas suspeitas de participação no homicídio: dois homens, de 19 e 21 anos, e uma mulher de 22 anos. Os nomes não foram divulgados pela polícia. Todos tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça.

  • Os dois homens foram encaminhados para a Unidade Prisional de Porto Nacional.

  • A mulher foi levada para a Unidade Prisional Feminina de Palmas.

Um quarto suspeito segue foragido, e a polícia também apura o envolvimento de um adolescente na execução do crime.

Investigação e Justiça

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi totalmente esclarecido pela Polícia Civil, que reuniu provas e testemunhos suficientes para embasar o indiciamento dos envolvidos. O inquérito foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário, que dará andamento ao processo criminal.

Repercussão

O crime chocou a comunidade de Luzimangues pela brutalidade e pela motivação, considerada banal pela polícia. A investigação revelou que o companheiro da mulher teria ficado enfurecido com as mensagens recebidas por ela e, junto aos demais suspeitos, planejou a emboscada que culminou no assassinato.