Homem é preso suspeito de tentar matar motorista de aplicativo e roubar veículo
Um homem de 21 anos foi preso em Porto Nacional, suspeito de tentar matar um motorista de aplicativo a facadas e roubar o veículo da vítima. O caso foi registrado como tentativa de latrocínio e teve desdobramentos após a polícia receber informações sobre um suposto sequestro, que acabou sendo identificado como falso.
O crime aconteceu na madrugada de sábado (17). Conforme informações da Polícia Militar do Tocantins, o motorista de aplicativo, de 25 anos, recebeu uma solicitação de corrida por volta das 2h26, com destino a um bar da cidade. Durante o trajeto, o passageiro teria atacado o condutor com golpes de faca, abandonando-o ferido em uma rua de Porto Nacional e fugindo em seguida com o carro e o celular da vítima.
Horas depois, por volta das 5h20, a PM foi acionada após a denúncia de um possível sequestro relâmpago na BR-010, nas proximidades de Santa Rosa. No local indicado, os policiais localizaram o veículo do motorista de aplicativo, que havia sido levado durante a ocorrência anterior. A partir do cruzamento de informações, as equipes identificaram que a suposta vítima do sequestro era, na verdade, o suspeito do ataque ao motorista.
Segundo a PM, o homem procurou ajuda em uma fazenda na região de Santa Rosa, alegando ter sido sequestrado em Porto Nacional. O proprietário do local acionou a polícia. Em diligências, policiais do 5º Batalhão foram até a residência do suspeito em Porto Nacional e constataram que ele apresentava as mesmas características físicas descritas pela vítima, que estava hospitalizada.
O motorista reconheceu formalmente o suspeito por meio de fotografias apresentadas pelos policiais. Durante a apuração, também foi verificado que o investigado possui registros policiais no estado de Goiás por estelionato e ameaça.
O homem foi conduzido à 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil do Tocantins, onde foi autuado por roubo e encaminhado à unidade prisional de Porto Nacional. As investigações seguem em andamento para esclarecer todos os detalhes do caso.

