Homem entra em surto e ataca colega com faca após dia de bebedeira em Araguaína

Um homem de 31 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar após atacar um conhecido com golpes de faca no setor Jardim Belo, em Araguaína, na noite desta segunda-feira (6). A vítima, também de 31 anos, foi atingida na região do tórax e está internada em estado grave.
Ataque durante surto alcoólico
De acordo com o relatório da PM, o agressor teria entrado em surto após consumir bebida alcoólica durante todo o dia com a vítima. Testemunhas relataram que o homem ficou descontrolado e partiu para cima do colega com uma faca, desferindo pelo menos um golpe no peito.
Populares que estavam próximos ao local conseguiram intervir e impedir que novos golpes fossem desferidos, evitando uma tragédia ainda maior.
Socorro e prisão
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encontrou a vítima consciente, porém com ferimentos graves. Ela foi levada imediatamente para o Hospital Regional de Araguaína (HRA), onde passou por atendimento de emergência.
Enquanto isso, a Polícia Militar iniciou buscas e localizou o suspeito escondido próximo a uma construção abandonada nas proximidades. Ele ainda portava a faca utilizada no crime, que foi apreendida pelos policiais.
Tornozeleira descarregada e tentativa de homicídio
Durante a abordagem, os militares constataram que o agressor usava tornozeleira eletrônica, mas o equipamento estava descarregado, impedindo o monitoramento. A Polícia Penal foi acionada para adotar as providências cabíveis.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Araguaína, onde foi autuado por tentativa de homicídio.
Investigação
A Polícia Civil investiga as circunstâncias da agressão e vai apurar se houve motivação além do surto alcoólico relatado pelas testemunhas. O caso será conduzido pela 29ª Delegacia de Polícia de Araguaína.
A vítima permanece internada sob cuidados médicos e seu estado de saúde é considerado grave, porém estável.