Categories: ARAGUAÍNA

Mais de 500 crianças participam do Desafio Stive's Race Kids promovido pela Polícia Militar em Araguaína

A manhã deste domingo (12) foi marcada por alegria, esporte e integração no Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma, em Araguaína, durante a realização do Desafio Stive’s Race versão kids, promovido pela Polícia Militar do Tocantins, por meio do 2º Batalhão (2º BPM).

O evento, que já faz parte do calendário anual da corporação, contou com a participação de 560 crianças e teve como objetivo incentivar a prática de atividades físicas, promover a integração entre a comunidade e a segurança pública, além de reforçar a filosofia de Polícia Comunitária adotada pela PM.

Corrida rústica e espírito comunitário

O Desafio Stive’s Race Kids é uma corrida rústica com obstáculos, especialmente adaptada para o público infantil. As provas são realizadas em um ambiente seguro e supervisionado, proporcionando às crianças momentos de diversão, superação e aprendizado.

Além de estimular hábitos saudáveis desde cedo, o evento busca estreitar os laços entre a Polícia Militar e a comunidade, mostrando um lado mais humano, próximo e educativo da corporação.

Presenças e reconhecimento

A edição deste ano contou com a presença de importantes autoridades da Polícia Militar, entre elas:

  • o Comandante do Comando Regional de Policiamento – 2ª Região, Coronel João Márcio Miranda;

  • o Subcomandante do CRP-2, Tenente-Coronel Abner Martins;

  • e o Comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel Valdeonne Dias da Silva.

Durante o evento, o Tenente-Coronel Valdeonne destacou a relevância da ação, que une esporte, cidadania e segurança pública:

“Agradecemos aos policiais militares, à comunidade e às empresas parceiras que tornaram este evento possível. É por meio de iniciativas como essa que fortalecemos nossos laços, celebramos o Dia das Crianças de forma lúdica e saudável, e mostramos que a Polícia Militar está sempre ao lado da população, trabalhando pela segurança e bem-estar de todos”, afirmou.

 Integração e aprendizado

O evento também contou com o apoio de empresas locais e voluntários, que contribuíram para a estrutura e organização das atividades. As crianças participaram com entusiasmo das provas, que incluíram corridas com obstáculos, brincadeiras e desafios físicos, sempre com foco na diversão e no espírito esportivo.

Ao final, todas receberam medalhas de participação, simbolizando a importância do esforço, da cooperação e da amizade.

Tradição e compromisso

O Desafio Stive’s Race Kids já é considerado uma tradição em Araguaína e uma das principais ações sociais do 2º BPM voltadas para o público infantil.
A cada edição, o evento reforça o compromisso da Polícia Militar com a formação de crianças e adolescentes conscientes, saudáveis e engajados com a comunidade.

Com esporte, alegria e espírito de união, a Polícia Militar do Tocantins segue mostrando que proteger também é cuidar, educar e inspirar.