PM prende homem após disparos e apreende arma artesanal em Araguaína
Um homem de 41 anos foi preso pela Polícia Militar neste domingo (15), suspeito de porte ilegal e disparo de arma de fogo em via pública, no setor Deus é Fiel, em Araguaína, norte do Tocantins. Durante a ocorrência, os policiais apreenderam uma arma de fabricação caseira e munições de calibre .38.
De acordo com a corporação, a equipe foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) após moradores relatarem disparos de arma de fogo na região. Ao chegarem ao endereço indicado, os militares realizaram abordagem em um grupo de pessoas que estava no local.
Durante as buscas, os policiais localizaram uma garrucha escondida ao lado da cadeira onde o suspeito estava sentado. Conforme a PM, o homem assumiu ser dono do armamento e afirmou ter efetuado um disparo para o alto momentos antes da chegada da viatura.
Ainda segundo a ocorrência, ele indicou aos policiais o local onde havia descartado três munições, que foram encontradas e recolhidas pela guarnição.
O suspeito foi conduzido, junto com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil de Araguaína, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. O caso segue sob responsabilidade da autoridade policial, que dará continuidade aos procedimentos legais.
A polícia reforça que disparos em áreas urbanas colocam moradores em risco e que denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio dos canais oficiais de segurança pública.

