Categories: ARAGUAÍNA

Polícia Civil desarticula associação criminosa e prende quatro suspeitos de tráfico em Araguaína

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (2ª Denarc – Araguaína), prendeu quatro pessoas por tráfico de drogas e associação para o tráfico durante uma ação realizada nesta terça-feira (25), no âmbito da operação Narke, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A ofensiva teve como objetivo desarticular uma associação criminosa formada por homens e mulheres que estaria atuando de forma organizada na comercialização de entorpecentes em diferentes pontos da cidade.

Segundo o delegado-chefe da 2ª Denarc, José Anchieta de Menezes Filho, as prisões ocorreram após trabalhos investigativos da Unidade Antidrogas. Pela manhã, os agentes flagraram uma mulher, identificada pelas iniciais R.S.S., com porções de drogas em frente a uma residência no centro da cidade. A partir da abordagem, os policiais seguiram para uma kitnet ao lado, onde encontraram mais entorpecentes com outra suspeita, A.C.T.A., de 27 anos.

As equipes continuaram as diligências e se deslocaram até uma casa no Setor Dom Orione, onde localizaram dois homens, L.D.L.M., de 31 anos, e C.E.A.S., de 18 anos. Conforme a Polícia Civil, ambos seriam funcionários de R.S.S. e atuavam na venda de drogas no local. No imóvel, foram apreendidas mais porções de entorpecentes e equipamentos utilizados para o fracionamento e pesagem do material, como balanças de precisão.

Na sequência, os agentes estiveram em outra residência no Setor Monte Sinai, apontada pelas suspeitas como um depósito de drogas. No local, também foram encontradas porções de drogas e objetos relacionados ao tráfico. As duas mulheres confirmaram que haviam alugado o imóvel exclusivamente para armazenar as substâncias ilícitas.

Os quatro detidos foram conduzidos à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Após os procedimentos legais, todos foram encaminhados ao sistema penal, ficando à disposição do Poder Judiciário.

O delegado José Anchieta destacou que a ação reforça o compromisso da instituição no enfrentamento ao tráfico de drogas na região. “Quatro pessoas envolvidas com o tráfico foram tiradas de circulação. Além disso, dezenas de porções de crack, cocaína e maconha também foram apreendidas, o que demonstra o total comprometimento da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas”, afirmou.