Polícia Civil prende duas mulheres por tráfico de drogas em operação da 2ª Denarc em Araguaína
A Polícia Civil do Tocantins prendeu duas mulheres por tráfico de drogas durante uma operação deflagrada no final da tarde da última quarta-feira, 3, pela 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (2ª Denarc) de Araguaína. A ação resultou ainda na apreensão de dezenas de porções de entorpecentes já embaladas e prontas para a comercialização.
Coordenada pelo delegado-chefe da unidade, José Anchieta de Menezes Filho, a operação foi desencadeada após investigações que apontaram que as suspeitas estariam atuando na venda de drogas em diferentes bairros da cidade.
A primeira prisão ocorreu em uma residência no Bairro São João, onde uma mulher de 22 anos, identificada pelas iniciais E.V.C.S., foi flagrada com diversas porções de maconha, pedras de crack e porções de cocaína. Todo o material estava embalado e preparado para a venda.
Na sequência, outra equipe se deslocou até um imóvel no Setor Céu Azul, onde prendeu uma jovem de 21 anos, identificada pelas iniciais S.B.P.A. Com ela, os policiais também apreenderam maconha, crack e cocaína.
As investigações revelaram que as duas mulheres agiam sob o comando de outra suspeita, que já havia sido detida pela própria 2ª Denarc semanas atrás. “No decorrer da investigação, descobrimos que essas duas mulheres estavam agindo sob o comando de outra suspeita na mercancia de drogas em Araguaína”, explicou o delegado José Anchieta.
Após os procedimentos na 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, as duas presas foram encaminhadas ao sistema penal do Tocantins, onde permanecerão à disposição da Justiça.
O delegado ressaltou que o trabalho investigativo contínuo da 2ª Denarc tem permitido identificar e retirar de circulação pessoas envolvidas com o tráfico no município. “As equipes da 2ª Denarc estão sempre agindo com rigor e firmeza, com o intuito de coibir o tráfico de drogas em Araguaína, empregando técnicas investigativas qualificadas que resultam em mais segurança para toda a população”, destacou.

