Categories: PLANTÃO POLICIAL

Polícia reage a ataque e mata dois suspeitos durante operação no Tocantins

Redação

Dois jovens, de 18 e 23 anos, morreram durante um confronto com equipes da Força Tática da Polícia Militar na madrugada deste domingo (5), em Taguatinga, região sudeste do Tocantins. Segundo a corporação, os suspeitos reagiram a uma abordagem policial em um hotel localizado no centro da cidade, onde estariam envolvidos com o tráfico de drogas.


 

De acordo com informações da PM, os militares foram até o local após denúncias anônimas indicando que a dupla seria integrante de uma facção criminosa da capital e estaria escondida no hotel após um homicídio recente. Ao entrar no quarto para realizar a abordagem, os policiais teriam sido recebidos a tiros.


 

"Para cessar a agressão e em legítima defesa, a equipe revidou", descreve o relatório policial.


 

Durante o confronto, os dois suspeitos foram atingidos e socorridos por equipes médicas, mas não resistiram aos ferimentos e morreram no hospital. Com eles, foram apreendidos dois revólveres calibre .38 e 348 gramas de maconha.


 

A Secretaria da Segurança Pública informou que o caso foi registrado na 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Dianópolis e será investigado pela 103ª Delegacia de Polícia de Taguatinga, como morte decorrente de intervenção de agente do Estado.


 

A Polícia Militar afirmou que será instaurado procedimento administrativo para apurar a ocorrência e reforçou o compromisso da corporação com a legalidade e o uso proporcional da força, destacando que atua com técnica e dentro dos limites da lei para garantir a ordem pública e a segurança da população.