Categories: ARAGUAÍNA

Polícia recupera quase 200 peças de roupas furtadas e prende dois suspeitos em Araguaína

Quase 200 peças de roupas furtadas de uma loja foram recuperadas pela Polícia Militar nesta quinta-feira (15), durante a prisão de um homem de 30 anos e uma mulher de 37 anos, suspeitos de envolvimento em furto qualificado e resistência à prisão, em Araguaína. A ocorrência teve início na madrugada e foi concluída após diligências em diferentes pontos da cidade.

Segundo informações da Polícia Militar do Tocantins, a equipe foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para atender a um furto registrado em um estabelecimento comercial localizado na Avenida 13 de Maio. A partir da análise das imagens do circuito interno de segurança, os policiais conseguiram identificar os suspeitos e dar início às buscas.

A mulher foi localizada na região conhecida como Feirinha, portando uma bolsa com diversas roupas infantis novas, ainda com etiquetas. O material foi reconhecido pela vítima como pertencente à loja furtada. Durante a abordagem, a suspeita tentou se desfazer dos produtos e resistiu à prisão, com agressões físicas contra a guarnição, sendo contida pelos policiais.

O segundo envolvido foi encontrado no setor Tiuba. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou fugir para o interior de um salão de beleza e também reagiu à voz de prisão, desferindo socos e chutes contra os policiais. Após ser imobilizado, indicou o local onde havia escondido o restante das mercadorias.

Em continuidade às diligências, os policiais se deslocaram até a Rua dos Maçons, na região central da cidade, onde localizaram os produtos abandonados sobre uma calçada. Ao todo, foram recuperadas 198 peças de roupas, o que possibilitou a restituição integral do material furtado ao estabelecimento comercial.

Os suspeitos e os itens apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil do Tocantins, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado e resistência. A Polícia Militar informou ainda que o homem de 30 anos possui mais de 20 registros anteriores por crimes como furto e receptação.