Categories: PLANTÃO POLICIAL

Preso jovem que ajudava grupo criminoso a aplicar golpes e espancar vítimas em Araguaína

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) de Araguaína, prendeu nesta quinta-feira (16) um homem de 20 anos, identificado pelas iniciais A.C.D.S., investigado por integrar um grupo criminoso responsável por uma série de roubos, extorsões e uma tentativa de latrocínio ocorridos em diferentes bairros da cidade.

A prisão é um desdobramento direto das investigações que, no último dia 10 de outubro, resultaram na captura de A.O.F., de 23 anos, apontado como principal autor dos crimes. De acordo com as investigações, A.C.D.S. atuava como comparsa, auxiliando no planejamento e execução dos delitos, que foram marcados por violência e intimidação contra as vítimas.

Prisão e investigação

Segundo o delegado Fellipe Crivelaro, responsável pelo caso, o trabalho de inteligência da DRR foi fundamental para localizar o suspeito.

“Desde a primeira prisão, nossas equipes intensificaram as diligências de campo e utilizaram recursos tecnológicos e cruzamento de dados para chegar até o segundo envolvido. Ele teve participação direta em pelo menos três crimes graves, cometidos com requintes de crueldade. Essa nova prisão demonstra o comprometimento da Polícia Civil em dar uma resposta firme à criminalidade organizada em Araguaína”, afirmou o delegado.

As investigações apontam que os crimes ocorreram entre julho e outubro deste ano, nos setores Presidente Lula, Araguaína Sul e Morada do Sol. Em todos os casos, as vítimas foram agredidas e obrigadas a realizar transferências via PIX, além de terem seus pertences levados durante as ações.

Encaminhamento

Após ser capturado, A.C.D.S. foi levado à Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguaína, onde teve o mandado de prisão preventiva cumprido. Em seguida, ele foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Araguaína, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil informou que as investigações continuam com o objetivo de identificar e prender outros possíveis integrantes do grupo criminoso que vinha atuando na região norte do estado.