Veículo preso em fenda desde desabamento é removido da ponte JK

Carro e caminhões foram retirados da parte que restou da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira. A ação foi realizada na manhã desta quinta-feira (23). As estruturas que ficaram em pé após o desabamento, em dezembro de 2024, devem ser demolidas no início de fevereiro. A queda da ponte deixou 14 pessoas mortas e três estão desaparecidas.
Um dos veículos retirados é o carro em que estava Laís Lucena, o esposo e a cunhada. O automóvel ficou preso em uma fenda que abriu durante a queda do vão da ponte. Laís contou que no dia do acidente viu os veículos desabarem junto com a estrutura. O esposo não conseguiu dar ré porque o carro enganchou em uma das rachaduras. Logo depois eles deixaram o carro no local, onde ficou durante um mês.
Segundo o DNIT, a retirada dos caminhões e do carro foi possível após aterro do encabeçamento da ponte e uso de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) para viabilizar a passagem veículos.
Demolição da ponteA implosão das estruturas remanentes da ponte deve acontecer no dia 2 de janeiro deste ano, segundo o Ministro dos Transportes, Renan Filho. Na quarta-feira (22), equipes de técnicos iniciaram as perfurações que irão servir para colocar os explosivos. A informação foi confirmada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
O Departamento já havia informado que para a construção da nova estrutura seria preciso demolir o restante da ponte. A ação só poderia dar andamento quando todos os veículos fossem retirados.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/5/j/id1DEPRVikAhBzP602wQ/ponte.png)