Wagner Rodrigues participa do retorno de Eduardo Siqueira Campos à Prefeitura de Palmas após decisão do STF

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, esteve em Palmas nesta quinta-feira (18) para acompanhar o retorno de Eduardo Siqueira Campos (Podemos) ao comando da capital, após decisão do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que revogou sua prisão domiciliar e autorizou a retomada das funções públicas.
Eduardo havia sido afastado no fim de junho durante nova fase da Operação Sisamnes, da Polícia Federal, que investiga um suposto vazamento de informações judiciais sigilosas de processos do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Durante o período de afastamento, a gestão municipal foi assumida interinamente pelo vice-prefeito Carlos Velozo (Agir).
Presente no ato de retorno, Wagner Rodrigues destacou sua relação próxima com Eduardo Siqueira e relembrou a defesa pública que fez em apoio ao colega gestor logo após sua prisão. A ligação entre os dois prefeitos também é fortalecida pela presença do ex-prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, atual secretário de Governo da gestão de Eduardo em Palmas.
Wagner e Eduardo integram o grupo denominado G-5, que reúne os prefeitos dos cinco maiores municípios do Tocantins e tem atuação conjunta em pautas estratégicas para o desenvolvimento regional.
A cerimônia de retorno ao cargo contou com a presença de vereadores de Palmas, secretários municipais, lideranças políticas locais e do deputado federal Tiago Dimas (Podemos), que recentemente foi diplomado e aguarda sua posse definitiva na Câmara dos Deputados, após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Com a decisão favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR) e o aval do ministro Zanin, Eduardo retoma oficialmente suas atividades na Prefeitura de Palmas, enquanto os demais investigados na operação ainda aguardam manifestação da Justiça.