"Qualquer fala agora é aventura", diz Alexandre Guimarães ao rechaçar articulações para 2026

O deputado federal e presidente do MDB no Tocantins, Alexandre Guimarães, falou à Gazeta do Cerrado sobre o atual cenário político do Estado, marcado por incertezas e mudanças. O parlamentar, que também é pré-candidato ao Senado, reafirmou sua lealdade ao governador afastado Wanderlei Barbosa e descartou movimentações políticas antecipadas.
Relação com Laurez Moreira
Questionado sobre sua convivência com o governador interino Laurez Moreira, Guimarães ressaltou que mantém uma relação de respeito.
"Sempre tivemos trato respeitoso e civilizado", afirmou.
Apoio a Wanderlei Barbosa
O deputado enfatizou que segue firme no grupo de apoio a Wanderlei Barbosa e que não há, neste momento, articulações para mudanças de posicionamento.
"Na caminhada política não há que se discutir nenhum diálogo ainda neste momento para caminhada política futura, mantenho integralmente nossas posições na torcida para que o governador (Wanderlei Barbosa) retorne e volte à estabilidade política e continue construções políticas", declarou.
Especulações sobre 2026
Sobre rumores que circulam em redes sociais e grupos políticos, apontando seu nome até como possível pré-candidato ao governo em 2026, Guimarães foi direto:
"Recebo com contentamento, mas não há nenhuma construção política neste sentido. O que há é a manutenção da nossa posição do agrupamento com Wanderlei e respeito com relação ao mandato de Laurez".
Ele ainda classificou qualquer movimentação antecipada como precipitada: "Qualquer construção ou fala neste momento é aventura".
Momento de transição
Para o parlamentar, o Tocantins vive um período de transição e gerenciamento de crise, em que o foco deve estar na estabilidade política e não em especulações eleitorais.
"É um momento de transição com gerenciamento de crise e não de movimentações políticas", concluiu.