Categories: ARAGUAÍNA

Tourão recebe o Primavera de SP em estreia pela Copa do Brasil

Depois de 16 anos fora da principal competição mata-mata do país, o Araguaína Futebol e Regatas voltou a disputar a Copa do Brasil. A reestreia ocorreu na noite de quarta-feira (18), no estádio Mirandão, em Araguaína, diante do Primavera, equipe do interior de São Paulo que também fazia sua primeira participação em um torneio nacional.

O confronto integrou a primeira fase da Copa do Brasil, que reúne 126 clubes de diferentes regiões do país. Nesta etapa, os times se enfrentam em jogo único, em sistema eliminatório, valendo vaga na fase seguinte.

Gol no início e domínio paulista

A partida começou com pressão da equipe visitante. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Luiz Fernando abriu o placar para o Primavera. O time paulista manteve o controle das ações durante o jogo e ampliou o marcador, encerrando a disputa com vitória por 3 a 0.

Com o resultado, o Primavera garantiu classificação e assegurou a premiação de R$ 830 mil, prevista para os clubes que avançam na competição. Na próxima fase, a equipe enfrentará o Ceará, em Fortaleza.

Torcida marca presença no Mirandão

Mesmo com o revés, a volta do Tourão do Norte à Copa do Brasil mobilizou torcedores no estádio. A estudante Marina Inácio destacou a importância do momento para o futebol local. “O Tourão é uma tradição da nossa cidade. Fiz questão de vir prestigiar esse retorno depois de tantos anos”, afirmou.

O torcedor Antônio Silva também ressaltou o significado da participação. “Apesar do resultado, é importante ver o Araguaína novamente em uma competição nacional. O apoio da torcida continua”, disse.

Foco agora é o Tocantinense

Esta foi a terceira participação do Araguaína na Copa do Brasil. Eliminado na estreia, o clube volta suas atenções para o Campeonato Tocantinense. O próximo compromisso está marcado para domingo (22). Atualmente, o time ocupa a quinta colocação na tabela estadual.